Organização da Efacip orienta pinhalenses à utilizarem transporte público
Em coletiva, organizadores esclareceram sobre mudanças no trânsito e vagas de estacionamento

Na tarde desta quarta (8), o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Efacip, Alessandro Beltrame, concedeu entrevista coletiva à imprensa para explicar sobre o fluxo do trânsito próximo ao parque durante os dias feira, o fechamento de ruas, transporte coletivo e dos estacionamentos públicos e privados.
“Tudo o que está sendo preparado e feito é para manter a segurança de todos que virão para a feira. Queremos que as pessoas venham para a feira, gostem do dia e retornem com segurança aos seus lares”, disse Beltrame.
O Subtenente da Polícia Militar, Roberto Nazario de Oliveira, afirmou que as alterações nas vias são necessárias para garantir o melhor fluxo possível de pessoas. “Vamos operar neste sentido, as alterações causam dúvidas, mas as pessoas do transito vão orientar o público. Estamos esperando um grande número de pessoas e sugerimos aos pinhalenses que evitassem a vinda para o parque com os veículos, já que nossa frota é grande e com a programação da feira, pessoas de outros locais virão visitar”.
Ruas Fechadas:
O fluxo na Rua Castelo Branco sofrerá mudanças, sendo isolada a parte central da via, sem o fluxo de veículos da Castelo Branco para a São Salvador. Não haverá entrada de veículos da perimetral a BR-282 e o trânsito será controlado na Avenida Coronel Ibiapina de Lima, com estacionamentos para expositores e moradores.
Estacionamento privado:
- A Cooper Itaipu e a Sede Campeira do CTG Porteira do Pinhal, vão disponibilizar vagas de estacionamento aos visitantes. No parque do Itaipu Rural Show, a cooperativa vai oferecer a locomoção dos usuários até as proximidades do parque.
Transporte Público:
- O município oferecerá o transporte para a população gratuitamente, com roteiros e horários estabelecidos. O objetivo é diminuir o fluxo de veículos em torno do parque.