Pinhalense sofre choque elétrico ao encostar em chopeira

Vítima já apresenta sinais de recuperação; Médica repassa dicas de prevenção

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
01/11/2024, 14:23
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Equipamento ajuda a medir batimentos cardíacos em casos extremos (Foto: Renan Ribeiro)Equipamento ajuda a medir batimentos cardíacos em casos extremos (Foto: Renan Ribeiro)

No último final de semana, um morador de 34 anos viveu um momento trágico ao sofrer um choque elétrico quando tocou numa chopeira durante uma confraternização em Pinhalzinho. Uma câmera de segurança mostra o momento em que a vítima está dentro de uma piscina, quando ao encostar no equipamento acaba sendo eletrocutado.

A gravidade exigiu que ele fosse imediatamente transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Chapecó, onde, felizmente, já apresenta sinais de recuperação.

A médica Nyasmin Anéli, que acompanha o caso, ressaltou a seriedade da descarga elétrica e a importância de cuidados com aparelhos elétricos em casa. Esse incidente serve como um alerta sobre os riscos que podem passar despercebidos, especialmente em festas com amigos e familiares.

Para garantir a segurança de todos, a profissional compartilha dicas essenciais para prevenir acidentes domésticos, sendo crucial estar atento ao uso de aparelhos conectados à tomada.

“Evitar extensões que estejam em contato com ambientes úmidos, cuidar para não colocar aparelhos como barris de chopp e caixas de som em lugares que tenha umidade. Quando estiver em um ambiente externo, ficar atento com equipamentos que possam colaborar para incidentes”, conta.

Relacionadas: