
O município de Pinhalzinho, por meio do Departamento Municipal de Habitação, realizará neste mês duas audiências públicas com o objetivo de discutir a elaboração e atualização do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS). O plano servirá de base para orientar e estruturar as ações do setor habitacional no município pelos próximos dez anos.
A iniciativa busca integrar o planejamento habitacional com as políticas e programas de governo, promovendo uma gestão eficiente, que otimize recursos e amplie o acesso à moradia digna tanto na área urbana quanto rural.
De acordo com a assistente social do Departamento de Habitação, Marisa Kasper Dalapossa, a participação popular é essencial para que o plano reflita as reais necessidades da comunidade.
“Habitação é sempre muito requisitada, tanto nas áreas urbanas quanto rurais e por isso precisamos ouvir a comunidade. As sugestões que surgirem nessas audiências vão nortear as ações do município pelos próximos dez anos. Esses encontros são abertos à população e é muito importante que todos participem, contribuindo com ideias e informações que depois serão documentadas e incluídas no plano local de habitação”, destacou Marisa.
A primeira audiência pública será realizada no dia 18 de novembro, no Distrito do Machado, na sede dos idosos, ao lado do ginásio. Já a segunda audiência ocorre no dia 19 de novembro, na sede dos Caminhoneiros, em Pinhalzinho.
Ambas ocorrerão das 13h30 às 17h30, com credenciamento a partir das 13h30. As audiências são abertas à comunidade e também contam com inscrição prévia opcional, disponível no site da Prefeitura.
