PublicidadeEleições 2024

Pinhalzinho terá novidades na coleta de resíduos

Contêineres serão colocados nas ruas para o depósito dos lixos

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
28/06/2024, 18:15
Atualizado há 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Prefeitura e a empresa responsável pela recolha de lixo irão implementar novo sistema (Foto: Rubiane Lima)Prefeitura e a empresa responsável pela recolha de lixo irão implementar novo sistema (Foto: Rubiane Lima)

A prefeitura de Pinhalzinho anunciou novidades para a coleta de lixo na cidade. Em parceria com a Ambiental, serão colocados contêineres nas ruas para os depósitos de lixos. O novo material substituirá as tradicionais lixeiras, no entanto neste primeiro momento, apenas o centro será beneficiado, para que assim o sistema possa ser testado.

Em entrevista no programa Radar da RCO na manhã desta sexta-feira (28), os secretários municipais Silvana Bugnotto e Beto Reolon, junto com Volnei, representante da empresa recolhedora de lixo da cidade, explicaram mais sobre as mudanças que serão feitas. 

“Esse projeto não nasceu ontem, ele vem sendo estudado há 6 meses, visitamos cidades que tem esse sistema. Serão dois contêineres em cada lugar, um para o lixo orgânico e outro para o reciclável. Assim vai diminuir o cheiro, não estará na chuva, os animais não irão rasgar os lixos. É um projeto moderno e inovador que toda cidade que cresce precisa ter”, relata Silvana.

Volnei lembrou que depois de instalado o novo sistema, será a vez da população fazer a sua parte, para que o resultado seja o melhor possível para todos.

“Eu tenho certeza que a população vai adorar essa novidade, são muitos benefícios. Ao invés de você ter uma calçada cheia de lixeiras, vai ter um contêiner alocado em um lugar que não vai interferir na estética daquele local, deixando uma cidade muito mais bonita e limpa”, enalteceu Volnei.

Durante a entrevista também foi enaltecido que neste locais não devem ser depositados lixos como galhos, eletrônicos, latas de tinta, entre tantos outros materiais que são arrecadados nos Recicla Pinhalzinho e também são recebidos no Ecoponto.

“Desde o início do mandato é pensado em alternativas para deixar a cidade mais limpa. Com isso queremos evitar que as pessoas levem os lixos nos canteiros centrais, em terrenos baldios ou nas praças públicas”, acrescentou Beto Reolon.

Relacionadas: