Ponto de arrecadação de doações ao RS segue em Pinhalzinho com novo horário

Foco está no recebimento de alimentos, cobertores, materiais de higiene e limpeza e ferramentas

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
20/05/2024, 17:44
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Uma nova carga de doações deve ser levada nesta semana (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)Uma nova carga de doações deve ser levada nesta semana (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

A união de forças para continuar ajudando o Rio Grande do Sul segue em Pinhalzinho. O ponto de arrecadação na Efacip está aberto para quem deseja deixar suas doações, mas a partir desta semana com novo horário. A partir de agora os donativos serão recebidos em horário comercial, das 08h às 17h30.

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Pinhalzinho, Beto Reolon, explica que a mudança se deu devido a diminuição de doações nos últimos dias. Mesmo assim, a campanha segue com foco no recebimento de alimentos não-perecíveis, cobertores e materiais de higiene e limpeza.

Nesta segunda (20) e terça-feira (21) também estão sendo recebidas frutas, onde uma carga deve ser fechada e levada assim que possível o estado gaúcho. Há também o foco para arrecadar ferramentas como pás e enxadas, para que as mesmas possam ser utilizadas na limpeza dos locais assim que a água baixar. 

Quanto às roupas, o secretário lembra que já há uma grande quantidade, no qual já estão devidamente selecionadas e separadas por tamanhos, sendo que só estão esperando o aval da Defesa Civil do Rio Grande do Sul para enviar uma carga com as doações recebidas em Pinhalzinho.

Relacionadas: