SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
16
16ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Pinhalzinho

Ponto de arrecadação de doações ao RS segue em Pinhalzinho com novo horário

Foco está no recebimento de alimentos, cobertores, materiais de higiene e limpeza e ferramentas

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
20/05/2024 17:44Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebook
Ponto de arrecadação de doações ao RS segue em Pinhalzinho com novo horário
Uma nova carga de doações deve ser levada nesta semana (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

A união de forças para continuar ajudando o Rio Grande do Sul segue em Pinhalzinho. O ponto de arrecadação na Efacip está aberto para quem deseja deixar suas doações, mas a partir desta semana com novo horário. A partir de agora os donativos serão recebidos em horário comercial, das 08h às 17h30.

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Pinhalzinho, Beto Reolon, explica que a mudança se deu devido a diminuição de doações nos últimos dias. Mesmo assim, a campanha segue com foco no recebimento de alimentos não-perecíveis, cobertores e materiais de higiene e limpeza.

Nesta segunda (20) e terça-feira (21) também estão sendo recebidas frutas, onde uma carga deve ser fechada e levada assim que possível o estado gaúcho. Há também o foco para arrecadar ferramentas como pás e enxadas, para que as mesmas possam ser utilizadas na limpeza dos locais assim que a água baixar. 

Publicidade

Quanto às roupas, o secretário lembra que já há uma grande quantidade, no qual já estão devidamente selecionadas e separadas por tamanhos, sendo que só estão esperando o aval da Defesa Civil do Rio Grande do Sul para enviar uma carga com as doações recebidas em Pinhalzinho.