Prefeito de Pinhalzinho é preso durante viagem 

Mário Afonso Woitexem estava em Florianópolis onde foi detido

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
19/06/2024, 13:56
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Cena estava em seu segundo mandato no cargo (Foto: Divulgação)Cena estava em seu segundo mandato no cargo (Foto: Divulgação)

O chefe do executivo de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 19, enquanto fazia uma viagem para Florianópolis. Segundo informações, Cena presta esclarecimentos na Capital.

O mandatário é alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) que apura desarticular uma possível organização criminosa, liderada por grupo empresarial, suspeita de praticar ilícitos contra administrações, especialmente o desvio de recursos públicos e fraudes em licitações. 

Outras lideranças também foram detidas na mega operação: Clori Peroza (PT), prefeita de Ipuaçu; Fernando de Fáveri (MDB), prefeito de Cocal do Sul; Marcelo Baldissera (PL), prefeito de Ipira. Já a administração de Jardinópolis recebeu a visita de 12 agentes que conforme o setor comunicação, apenas levaram documentos do local.

A ação busca cumprir 11 mandados de prisão preventiva, cinco de suspensão do exercício das funções e 63 de busca e apreensão em 23 cidades de Santa Catarina, uma do Rio Grande do Sul e em Brasília, informou o Ministério Público. A primeira fase da investida chamada de Fundraising ocorreu em setembro do ano passado.

 

 

Relacionadas: