Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Prefeitura alerta que novas lixeiras não podem ser trocadas de locais

Sistema foi implantado como teste nesta semana no centro de Pinhalzinho

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
03/07/2024, 17:36
Atualizado há 8 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Lixeiras foram colocadas em lugares estratégicos (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)Lixeiras foram colocadas em lugares estratégicos (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

Conforme adiantado na última semana pela Rádio Centro Oeste durante o programa Radar, a prefeitura de Pinhalzinho em parceria com a Ambiental, começou a implantar o novo sistema de lixeiras. O modelo está sendo testado no centro da cidade e posteriormente irá para os bairros.

No entanto, em alguns locais as lixeiras foram trocadas de locais, o que segundo a prefeitura não é permitido. O município e a empresa responsável mapearam as ruas da cidade e colocaram os contêineres em pontos estratégicos, com planejamento de logística, distância e quantidade de lixo para que todos os moradores possam ter acesso da melhor maneira.

“Ninguém está autorizado a trocar os contêineres de local. Esse é um período de experiência durante 30 dias, onde depois vamos fazer uma avaliação e se necessário será feito ajustes, mas no momento eles devem ficar onde foram colocados”, ressalta Silvana Bugnotto, secretária de administração do município.

Silvana Bugnotto, ainda lembra que o período de testes já está em andamento, sendo que onde já foi implantado o novo sistema, os moradores devem levar o lixo até os contêineres e não mais nas antigas lixeiras.

Relacionadas:

Ouça ao vivo