SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
15
15ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Pinhalzinho

Prefeitura alerta que novas lixeiras não podem ser trocadas de locais

Sistema foi implantado como teste nesta semana no centro de Pinhalzinho

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
03/07/2024 17:36Atualizado há cerca de 1 ano
WhatsappFacebook
Prefeitura alerta que novas lixeiras não podem ser trocadas de locais
Lixeiras foram colocadas em lugares estratégicos (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

Conforme adiantado na última semana pela Rádio Centro Oeste durante o programa Radar, a prefeitura de Pinhalzinho em parceria com a Ambiental, começou a implantar o novo sistema de lixeiras. O modelo está sendo testado no centro da cidade e posteriormente irá para os bairros.

No entanto, em alguns locais as lixeiras foram trocadas de locais, o que segundo a prefeitura não é permitido. O município e a empresa responsável mapearam as ruas da cidade e colocaram os contêineres em pontos estratégicos, com planejamento de logística, distância e quantidade de lixo para que todos os moradores possam ter acesso da melhor maneira.

“Ninguém está autorizado a trocar os contêineres de local. Esse é um período de experiência durante 30 dias, onde depois vamos fazer uma avaliação e se necessário será feito ajustes, mas no momento eles devem ficar onde foram colocados”, ressalta Silvana Bugnotto, secretária de administração do município.

Silvana Bugnotto, ainda lembra que o período de testes já está em andamento, sendo que onde já foi implantado o novo sistema, os moradores devem levar o lixo até os contêineres e não mais nas antigas lixeiras.

Publicidade