
A Prefeitura de Pinhalzinho se reuniu com a empresa Grupo Ambiental para cobrar explicações sobre os atrasos registrados na coleta de lixo nos últimos dias. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Alessandro Beltrame com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Juliano de Almeida; o primeiro secretário legislativo, Guilherme Frozza; o chefe de gabinete, Eugênio Hansen; os secretários João Paulo Gubert (Administração), Sérgio Matte (Desenvolvimento Econômico) e Márcio Buiu (Urbanismo); além da vice-prefeita Francieli Werlang. A empresa foi representada pela coordenadora Denize Batisti Nardini.
Denize informou que os atrasos ocorreram devido ao número elevado de colaboradores afastados por atestados médicos, o que afetou as rotas de coleta. Ela afirmou que o serviço está sendo reorganizado e que a coleta deve estar regularizada em todos os bairros. A coordenadora também anunciou a intenção de realizar, em parceria com a Prefeitura, uma campanha informativa sobre dias e rotas da coleta orgânica e reciclável.
O prefeito Alessandro Beltrame destacou que o serviço precisa ser cumprido conforme contrato.
“A coleta de lixo é essencial para a comunidade. Queremos soluções e responsabilidade”, disse.
A Administração informou que seguirá acompanhando o cumprimento das medidas apresentadas e o desempenho da empresa.