O Projeto "Maria, Maria", promovido pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Pinhalzinho, realiza encontros mensais destinados a fortalecer mulheres por meio de espaços de escuta, apoio e reflexão. A iniciativa busca promover a autonomia feminina, valorizar a mulher e enfrentar diferentes formas de violência, incentivando vínculos solidários e o acesso às políticas públicas de proteção e garantia de direitos.
Os encontros incluem oficinas, atividades formativas e rodas de conversa, favorecendo o protagonismo das mulheres, a troca de experiências, o fortalecimento da autoestima e a ampliação do conhecimento sobre seus direitos. O projeto é aberto a todas as mulheres interessadas e oferece também um espaço para que tragam suas crianças, com equipe especializada em atividades lúdicas.
Neste mês, a assistente social e terapeuta Salete Terezinha Sausen conduzirá uma sessão especial com conversas em grupos, danças circulares e reflexões sobre histórias de vida.
"Terei o prazer de encontrar vocês neste sábado para uma vivência de danças circulares, reflexões e roda de conversa. Esperamos que seja um sábado agradável e enriquecedor, onde poderemos conversar sobre suas vidas, anseios e desenvolvimento pessoal", convida Salete.
O encontro acontece no Salão Paroquial, neste sábado (30) às 14h30. O projeto também disponibiliza transporte para os bairros Jardim Maria Terezinha, Primavera e Bela Vista, mediante confirmação prévia pelo WhatsApp (49) 99175-2969.
O Projeto Maria, Maria reafirma seu compromisso em criar um espaço seguro e acolhedor, promovendo a união de vozes e histórias que fortalecem.