Representante do Comdim representa Pinhalzinho em reunião da Bancada do Oeste

Soimara passou aos deputados as demandas do Conselho Municipal da Mulher 

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
26/11/2024, 13:28
Atualizado há 7 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Soimara foi uma das representantes de entidades a participar da reunião (Foto: Renan Ribeiro )Soimara foi uma das representantes de entidades a participar da reunião (Foto: Renan Ribeiro )

Pinhalzinho esteve representado na reunião da Bancada do Oeste na sessão itinerante da Alesc em Chapecó. Soimara Maria Luft Bösing teve a oportunidade de falar sobre as demandas do Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) de Pinhalzinho.

A vice-presidente do Comdim de Pinhalzinho solicitou aos parlamentares um maior efetivo da Polícia Civil e da Polícia Militar, bem como a contratação de uma psicóloga para atuar na sala lilás do município.

“A gente tem hoje uma demanda muito grande e muitas vezes as mulheres vítimas de violência não são atendidas justamente pela falta de efetivo. Hoje quando uma mulher precisa fazer uma queixa durante a noite ou o final de semana, ela tem que se deslocar a Maravilha, porque nós não temos um atendimento de 24 horas na questão de plantão. Então, ela vai ter que fazer online ou vai ter que se dirigir a outro município, e se não faz na hora, às vezes elas não vão mais e o caso fica assim”, disse ela.

Relacionadas:

Ouça ao vivo