PublicidadeTaça RCO

Shih-tzu é pintado com tinta de cabelo para disfarçar crime

Cachorro era branco e virou marrom; caso está sendo investigado

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
16/02/2024, 21:13
Atualizado há 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Cão era branco e ficou marrom (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Cão era branco e ficou marrom (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Chegou ao conhecimento da polícia, um caso inusitado envolvendo o furto de um cachorro da raça Shih-tzu, avaliado em mais de R$ 800 reais. Até neste ponto tudo bem! mas detalhe, o animal era de cor branca e ficou marrom.

O delegado Lucas Almeida, explicou que "Theo" foi pintado com tinta de cabelo, para que o crime não fosse descoberto. "Inclusive, cartazes com fotos, foram espalhados pela cidade para que o cãozinho pudesse ser localizado", disse.

Na última semana, uma amiga da família do cão percebeu um pet novo no bairro - e próximo da casa onde teria sido furtado - porém de outra coloração. Conforme a inestigação, ela se aproximou do portão e o chamou pelo nome. Ele atendeu prontamente.

A dona foi chamada e, no local, o cachorrinho a reconheceu e demonstrou entusiasmo. Ela, então, verificou características individuais, como uma cicatriz nas costas e um único testículo, confirmando a identificação.

“A proprietária da residência onde o cão foi achado alegou à tutora dele duas versões diferentes, antes de devolvê-lo. Caso Theo sofra algum tipo de reação devido ao material, a pessoa será responsabilizada”, afirmou Almeida.

Relacionadas: