SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
23
23ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Pinhalzinho

Trilha do Saber é interditada por tempo indeterminado após vendavais

Espaço aberto do Bosque no parque da Efacip apresenta risco devido a árvores inclinadas

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
11/03/2025 18:11Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebook
Trilha do Saber é interditada por tempo indeterminado após vendavais
Trilha do Saber está interditada por tempo indeterminado (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

A Secretaria Municipal de Educação de Pinhalzinho comunicou nesta semana que a Trilha do Saber, localizada no parque da Efacip, está interditada por tempo indeterminado. A medida foi tomada em razão dos danos causados pelos fortes vendavais ocorridos nos últimos meses, que afetaram a estrutura do espaço.

De acordo com a secretaria, as intempéries provocaram a inclinação de várias árvores e o rompimento de galhos, obstruindo os caminhos e afetando os pontilhões que facilitam a passagem das pessoas. Para garantir a segurança de todos, foi decidido que o Bosque, a área externa da Trilha, ficará temporariamente fechada até que a situação seja resolvida.

A secretária de Educação, Carmen Fiorini, explica que a Trilha do Saber é dividida em dois ambientes: o Bosque, que é o espaço aberto, e o Centro Interpretativo, que funciona como sala de aula.

Publicidade

“A disciplina de Biodiversidade Regional, que faz parte da grade curricular do nosso município, é realizada na Trilha do Saber. No entanto, o que está interditado é apenas o Bosque, a parte externa, devido aos fortes vendavais. Algumas árvores antigas ficaram muito inclinadas, e alguns galhos caíram, dificultando o acesso e criando riscos para os alunos", explicou.

A pasta da educação já está em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano para realizar a manutenção necessária, além de elaborar um orçamento para a recuperação dos pontilhões

 "Estamos trabalhando para que o espaço esteja seguro o mais rápido possível. A previsão é de que em no máximo duas ou três semanas tudo esteja resolvido. Nosso principal objetivo é cuidar da integridade dos nossos alunos. A segurança deles vem em primeiro lugar", finalizou Carmen.

A Secretaria irá informar a todos assim que a situação for regularizada e que o local estiver liberado para a população.