PublicidadeEleições 2024

Violência inspira futuros designers a criarem roupas contra o problema

Cada peça do desfile foi preparada com muito carinho

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
03/07/2024, 18:21
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Acadêmicos criaram peças personalizadas (Foto: Divulgação)Acadêmicos criaram peças personalizadas (Foto: Divulgação)

A Unoesc foi palco de um grande desfile de moda e teve como tema "Ativismo Fashion". A iniciativa faz parte do curso de Desing da universidade e aconteceu na última segunda-feira, dia 1, no município de Pinhalzinho. O momento gerou um espetáculo visual e emocional.

O projeto teve a orientação da professora Sabrina Lazarotto, contando com a participação dos estudantes do 5º período. Eles trouxeram para a passarela suas interpretações pessoais e artísticas das diversas formas de violência que estão presentes na sociedade. 

Alunos preparam peças usando a criatividade

Cada peça de roupa contou uma história única de resistência e conscientização, abordando diferentes tipos de agressões. Entre os temas representados, estavam violência contra a mulher, poluição marítima, racismo, tráfico de humanos, burnout, tráfico de animais, jornada dupla, pressão estética, e relacionamentos abusivos. 

O evento atraiu um público diversificado, incluindo alunos, professores e membros da comunidade em geral, sendo um verdadeiro sucesso.

“O desfile não apenas evidenciou o talento dos futuros designers, mas também destacou o papel transformador da moda na sociedade, inspirando a todos a refletir e agir sobre problemas sociais que ainda nos cercam”, detalhou Sabrina.

Relacionadas: