PublicidadeTaça RCO

Viúva, mãe de três filhos deficientes cuida deles sem reclamar

Sobrinho cedeu espaço em propriedade para tia construir casa

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
02/04/2024, 19:59
Atualizado há 18 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Família vive vida humilde no interior de Pinhalzinho (Foto: Renan Ribeiro)Família vive vida humilde no interior de Pinhalzinho (Foto: Renan Ribeiro)

Uma atitude de generosidade! O agricultor, Venicio Zortéa, cedeu um espaço em sua propriedade para que sua tia e seu três filhos deficientes, possam morar mais próximo dele e construir uma casa nova. 

Por esse motivo, o sobrinho resolveu promover uma ação solidária, além disso pretende cuidá-los como pode, e conciliar os trabalhos na lavoura e a lida com os animais no campo.

Um passo para aumentar qualidade de vida aos moradores da linha Galiazzi no interior de Pinhalzinho (SC), foi dado, mas eles necessitam de ajuda da comunidade para a construção da moradia. A atual residência precisa de muitas reformas. As paredes em madeira estão gastas pelo tempo e os móveis são antigos. 

A mãe Cleci Zortéa de Oliveira, ficou em uma situação delicada depois da morte do esposo, e precisa se dedicar integralmente aos cuidados de Thaís, Edson (popular Cafú), e Talisman, dois deles tiveram benefícios cortados e um nunca recebeu.

A dona Cleci sofre com problemas de saúde e é amparada por Venicio, pois gasta parte do salário que recebe com remédios. Para as refeições, a família sofre com a falta de alguns alimentos.

Um dos quartos da casa onde a família reside atualmente (Foto: Renan Ribeiro)

Como ajudar

Qualquer colaboração é bem-vinda, inclusive materiais para a obra podem ser doados através do telefone: 49 99906-5348; As pessoas que quiserem colaborar com valores, devem enviar pelo Pix: 05002862993 – (Cleci Zortéa). Um almoço beneficente também está sendo organizado, mas não tem data definida. 

Relacionadas: