
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou uma nova crise de soluços acompanhada de elevação da pressão arterial na noite de sábado (27), após ser submetido a um procedimento para bloqueio do nervo frênico direito. A informação foi divulgada neste domingo (28) pelo Hospital DF Star, em Brasília.
De acordo com o boletim médico mais recente, no momento Bolsonaro encontra-se estável e sem soluços. A equipe médica informou que o quadro está sendo monitorado de forma contínua para avaliar a resposta aos procedimentos realizados.
Nesta segunda-feira (29), o ex-presidente deverá passar por uma nova intervenção, desta vez para bloquear o nervo frênico esquerdo, responsável pelo controle do diafragma. A medida faz parte da estratégia para completar o tratamento e reduzir as crises de soluços. Bolsonaro também seguirá com sessões de fisioterapia, ações de prevenção à trombose venosa e cuidados clínicos gerais.
Esta será a terceira intervenção médica desde a internação, ocorrida no dia 24. Na quinta-feira (25), Bolsonaro foi submetido à primeira cirurgia para tratamento de uma hérnia inguinal. Já no sábado (27), passou pelo procedimento de bloqueio do nervo frênico direito.
No início da semana passada, o ex-presidente recebeu autorização do STF (Supremo Tribunal Federal), por decisão do ministro Alexandre de Moraes, para deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde estava custodiado, e realizar a internação hospitalar. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação relacionada à trama golpista.









