Santa Catarina tem 2,7 mil candidatos para o Conselho Tutelar 

Votação será neste domingo, das 8 às 17h. Confira os candidatos de Pinhalzinho

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
27/09/2023, 18:00
Atualizado há 10 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Cerca de 3 mil candidatos vão participar da eleição do Conselho Tutelar  (Foto: Divulgação )Cerca de 3 mil candidatos vão participar da eleição do Conselho Tutelar (Foto: Divulgação )


Já escolheu o seu candidato? No próximo domingo, 1° de outubro, em todo o país ocorrem as eleições para conselheiros tutelares. Mesmo o voto sendo facultativo, escolher um bom candidato é garantir que o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes sejam executados.  

Em Santa Catarina, a disputa vai movimentar certa de 2,7 mil candidatos. Conforme os dados do Tribunal Regional Eleitoral catarinense (TER-SC), a cidade com mais número de candidatos é Joinville, com 83 concorrentes. 

Qualquer eleitor com o título em dia com a Justiça Eleitoral tem direito ao voto. Os mandatos dos conselheiros são de quatro anos, e quem for escolhido ficará no cargo até o início de 2027. O horário de votação inicias às 8 e termina às 17h. 

Em Pinhalzinho, são 11 concorrentes, para 5 vagas. A votação ocorre na Escola José Theobaldo Utzig. Confira abaixo os candidatos: 

Relacionadas: