Professores das rede municipal fazem planejamento em Saudades
Encontro reuniu professores e gestores para discutir práticas, alinhar estratégias e fortalecer a educação infantil e fundamental

Na última sexta-feira (02) os professores, gestores e demais profissionais da rede municipal de educação de Saudades estiveram reunidos para realizar planejamento. A parada pedagógica teve o objetivo de discutir e aprimorar as práticas de ensino-aprendizagem, visando melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido às crianças e adolescentes do município.
Entre os temas abordados, destacou-se o Programa ETI (Escola em Tempo Integral), alinhado à meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE). A secretária explicou que o município de Saudades tem o Decreto Municipal nº 42 de 10/05/2024 que institui a Política Municipal de Tempo Integral, ressaltando que a iniciativa visa oferecer um ambiente educacional mais contínuo e enriquecido.
No segmento do Ensino Fundamental Anos Iniciais e na Educação Infantil (creche e pré-escola), outro ponto de destaque foi a discussão sobre a avaliação escolar, considerando a Resolução nº 10 de 28/02/2024 do Conselho Municipal de Educação e o Projeto Político Pedagógico (PPP).
A secretária Liane W. Kronbauer agradeceu o comprometimento de todos os profissionais envolvidos e destacou a parceria das famílias.
“É um momento de planejamento, discussão e aprimoramento das práticas de ensino aprendizagem. A parada pedagógica é o momento onde nós educadores possamos refletir, planejar, avaliar e acima de tudo colaborar com o grupo, com estudos de leis, organização de documentos e planejamento de ações. Com isso, podemos realizar discussões e estratégias para aprimorar a qualidade da educação oferecida às crianças e adolescentes do nosso município. Gostaria de agradecer o comprometimento de todos os profissionais que realizaram discussões, apontamentos e estratégias para aprimorar ainda mais a qualidade da educação oferecida. Agradeço também aos pais e responsáveis pela parceria de sempre com a educação do nosso município”, disse a secretária.