PublicidadeTaça RCO

Como você viveria com os dias contados? Adolescente tem um sonho

Paranaense possui expectativa de apenas quatro meses de vida

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
18/03/2024, 19:59
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Isabel mora na região Sudoeste do Paraná (Foto: Redes Sociais)Isabel mora na região Sudoeste do Paraná (Foto: Redes Sociais)

A paranaense de Dois Vizinhos, Isabel Veloso de 17 anos, convive com um câncer terminal. Ela tem uma expectativa de viver por apenas quatro meses, mas não desaminou e tem um grande sonho: casar-se com o namorado Lucas Borba, no dia 22 de abril.

Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, quando tinha apenas 15 anos, em 2021. Depois da descoberta, a jovem precisou ser submetida a um tratamento intenso, até alcançar a cura em novembro de 2023. No entanto, apenas três meses depois, uma reviravolta: ela recebeu a dolorosa notícia de que a doença havia voltado ainda mais agressiva. 

Isabel soube, após uma série de exames, que não tem mais nada que se possa fazer para curá-la, a não ser tentar amenizar a dor. A partir disso, a estudante mudou seu modo de agir e pensar e dar valor aos pequenos detalhes e ao que verdadeiramente importa: os bons momentos com familiares e amigos.

A adolescente participou recentemente do programa Viver Bem do portal Catve e contou como está sendo os desafios até o momento e o convívio com o Linfoma.

“Eu tenho um arrependimento de não ter aproveitado a vida e os momentos da maneira certa, quando a gente não tem uma expectativa limitada é que a gente vive no automático, não damos valor aos pequenos detalhes”, disse.

Relacionadas: