
O corpo de uma adolescente de 17 anos, desaparecida desde a madrugada de 30 de novembro de 2025, foi localizado em uma área de mata no município de Caraá (RS), com características que indicam tratar-se da jovem I.M.B.. A informação foi confirmada nesta semana pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios de Itajaí, com apoio de agentes do Rio Grande do Sul.
Segundo a mãe da vítima, a menina saiu de casa, sem celular ou meios de comunicação, levando apenas a roupa que vestia. Ela permaneceu em casa com o irmão mais velho até cerca das 2h e não foi mais vista.
A investigação apontou suposta autoria do pai da jovem, que havia se mudado para o Rio Grande do Sul, mas teria sido visto em Itajaí na data do desaparecimento. A menor possuía medida protetiva contra o ele, que havia sido condenado no mês anterior a 16 anos e quatro meses de prisão por estupro contra a filha.
Durante as apurações, a Polícia Civil identificou contradições no depoimento do suspeito, o que levou à solicitação de prisão temporária, posteriormente aceita pelo Poder Judiciário. O homem havia fugido do endereço onde residia no estado gaúcho antes da chegada da polícia, mas foi localizado e preso em 18 de dezembro, em Maracaju (MS), em ação conjunta.