
Três pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (9) durante a Operação Protetor, em Itapiranga e São João do Oeste, após a apreensão de mais de 25 quilos de drogas e 125 mudas de maconha em locais usados para armazenamento. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em propriedades das cidades, onde os agentes encontraram drogas armazenadas em freezers e estufas.
O principal investigado, de 39 anos, possuía autorização para cultivo medicinal da maconha, com limite de 78 pés, mas a licença estava vencida desde janeiro. As investigações apontam que ele utilizava a permissão para comercializar maconha e cocaína.
A esposa dele, de 35 anos, postava fotos do entorpecente nas redes sociais, indicando os tipos cultivados, considerado indício de comércio. Parte da mercadoria também era armazenada na casa da sogra, de 67 anos, na linha Cristo Rei, acondicionada em vidros e pacotes.
Ainda foram apreendidos cadernos com anotações de compradores, telefones e valores, e o valor estimado dos itens chega a R$ 50 mil, segundo a Polícia Civil. O trabalho contou com apoio da Divisão de Investigação Criminal, da Polícia Militar e do Canil de São Miguel do Oeste.
