SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
14
14ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Polícia Federal combate contrabando de milho na região

Durante cumprimento de mandados, uma pessoa foi presa em flagrante

Henrique PauloPor Henrique Paulo
15/11/2023 13:03Atualizado há quase 2 anos
WhatsappFacebook
Polícia Federal combate contrabando de milho na região
Buscas foram feitas em residências (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14) a operação Maiz, para desarticular um esquema criminoso de contrabando de milho e de outras mercadorias ilícitas de procedência da Argentina, em Dionísio Cerqueira.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A investigação aponta indícios de que os investigados transportam para o Brasil, toneladas do grão e outras mercadorias, sem submeter à vigilância sanitária e sem documentação.

Durante as buscas, que contaram com o apoio de equipes da Receita Federal e do Ministério da Agricultura e Pecuária, uma pessoa foi presa em flagrante por posse de uma arma de fogo, do tipo pistola, com a numeração raspada.

Publicidade

Os investigados responderão pelos crime que tem pena máxima somadas de até dezoito anos de reclusão.