
Uma jovem de 29 anos foi morta a tiro de espingarda pelo próprio marido na manhã de quarta-feira (18), em São Lourenço do Oeste. A vítima, Sara Bianca Moyses Fabian Schneider, era conhecida por amigos como uma pessoa doce, tímida e amigável.
Sara gerenciava uma loja de roupas e havia se casado recentemente com o autor do crime, o marido que é advogado de 36 anos. Os dois estavam juntos há cerca de sete anos, tinham uma filha de 4 anos e oficializaram a união no civil em setembro de 2025, em uma cerimônia para poucos convidados.
Nas redes sociais, a jovem compartilhava momentos em família, viagens e declarações de carinho ao marido, que confessou o crime à Polícia Civil. Após ser preso em flagrante, ele teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na quinta-feira (19).
Como o crime aconteceu
O caso é investigado como feminicídio e ocorreu na suíte do casal. Segundo a Polícia Civil, momentos antes do crime, os dois tiveram uma discussão. Durante o desentendimento, Sara teria manifestado o desejo de se mudar para o Paraná com a filha do casal. A criança estava na residência no momento do crime, assim como a avó.
De acordo com as investigações, após o disparo, o homem tentou disfarçar a situação. Aos familiares que estavam no local, ele afirmou que o barulho ouvido seria resultado da queda de um móvel no andar superior.
Em seguida, o suspeito levou a filha a um local seguro e se apresentou à delegacia, onde confessou o crime. Ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional.