Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Colônia de férias atende aproximadamente 50 crianças em Sul Brasil

Pequenos de seis meses até três anos estão recebendo atenção de profissionais durante recesso de aulas

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
26/01/2024, 12:50
Atualizado há cerca de 1 ano
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Crianças tem cardápio especial preparado por nutricionista (Foto: Divulgação/Ascom)Crianças tem cardápio especial preparado por nutricionista (Foto: Divulgação/Ascom)

O final e início de ano sempre é um período em que os pais de crianças pequenas precisam ter um momento a mais de atenção com seus filhos devido ao recesso escolar. Em Sul Brasil, o município criou em julho do ano passado e seguiu neste início de 2024 com a colônia de férias para os pequenos de seis meses até três anos.

São aproximadamente de 50 crianças que estão sendo atendidas desde o dia 22 de janeiro no Centro de Educação Infantil Aprender Brincando, com o acompanhamento de professores capacitados para tal atendimento, agentes educativos, nutricionista, merendeiras e a direção da escola.

A secretária de educação, Silvana Luzia Damo Salvador, enaltece a iniciativa tomada pelo governo municipal.

“O objetivo desta proposta foi criar um espaço de cuidado, diversão e interação para as crianças e dar tranquilidade para os pais que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os pequenos. Não tem nada que nos deixe mais felizes em ver o sorriso destas crianças se divertindo. Queremos agradecer a administração municipal, o prefeito Maurílio, que atendeu esse pedido nosso e da população ", destaca a secretária de Sul Brasil.

O prefeito Maurílio foi pessoalmente acompanhar a colônia de férias (Foto: Divulgação/Ascom)

Silvana também comenta sobre o início das aulas na rede municipal de ensino em Sul Brasil no dia 06 de fevereiro.

“Nessa data todas as crianças da creche e do ensino fundamental voltam para a escola para o ano letivo. Estamos aguardando os alunos com todos os ambientes organizados e preparados para que os alunos possam fazer bom proveito”, finaliza ela.

Ouça ao vivo