Começou nesta sexta-feira (19) a FESUL, a tradicional feira de Sul Brasil, que integra as comemorações de 34 anos do município. O evento, que segue até domingo (21), ocorre no Ginásio Municipal e conta pela primeira vez com uma área externa, dedicada a expositores de fora da cidade, ampliando a diversidade de produtos e oportunidades de negócio para os visitantes.
Em entrevista, o prefeito Vanderlei Gallina destacou a importância econômica e social do evento para o município.
"Com alegria, é mais um evento grandioso. Não tenho dúvida que vai ser maravilhoso. Esta é a terceira FESUL dentro do ginásio e a primeira na área externa, com quase 30 expositores, máquinas no valor de mais de um milhão chegando a Sul Brasil. Isso mostra que a agricultura do nosso município, nossos agricultores, estão sendo uma potência. Mais de 75% da renda do município vem da agricultura, e aqui está a prova", afirmou.
https://news.cloudrco.com/8670a3884b39b63028028e1627b521.jpg
O prefeito ainda ressaltou o caráter gratuito da feira e a valorização do comércio local.
"A intenção não é gerar lucro, é movimentar o município. Todos os expositores do nosso município estão aqui, e quero fazer um agradecimento especial a eles. Recebi ligações de pessoas de Chapecó, São Miguel e até do Paraná querendo participar, mas infelizmente não deu desta vez. Ano que vem esperamos superar 100 expositores", completou.
O vice-prefeito, Douglas Kviatkoski, também é o coordenador geral da CCO e comemora o início da feira.
"Agora, dado o pontapé inicial, uma grande estrutura, como se pode presenciar aqui, é uma novidade, a feira externa com algumas empresas de fora do município também, mas dentro do ginásio todo o espaço para os nossos comerciantes. A gente falava lá atrás que a gente veio para fazer diferente, e o diferente está sendo o ponto em prática", disse ele.
Além da exposição comercial, o evento conta com apresentações musicais, shows para crianças, segurança durante toda a programação e oportunidades de negócios e promoções no comércio local. Segundo o prefeito, a FESUL é uma feira de família e uma grande oportunidade de celebrar a economia e a cultura regional.