SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
23
23ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Sul Brasil

Sul Brasil passa a ter feriado municipal do Dia do Evangélico

Data comemorativa passa a integrar o calendário de eventos do município

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
09/10/2024 17:35Atualizado há 11 meses
WhatsappFacebook
Sul Brasil passa a ter feriado municipal do Dia do Evangélico
Todo dia 31 de outubro será feriado em Sul Brasil (Foto: Prefeitura de Sul Brasil)

A partir deste ano o município de Sul Brasil passa a ter mais um feriado municipal em seu calendário. Todo dia 31 de outubro será comemorado o Dia do Evangélico. A data faz referência a Reforma Protestante de 1517 e vem em forma de reconhecimento à comunidade local.

A proposta foi apresentada e aprovada na Câmara de Vereadores do município e sancionada pelo prefeito Maurílio Ostroski, virando a Lei N° 1471/2024. A ideia é que o feriado sirva como ocasião para promover o respeito mútuo entre diferentes tradições religiosas, promovendo a compreensão e a coexistência pacífica entre todos os cidadãos.

Dia da Reforma Protestante

Publicidade

Entre os evangélicos, o Dia da Reforma Protestante é comemorado como uma ocasião para lembrar e celebrar os princípios fundamentais da fé protestante, bem como os líderes e eventos que deram origem à Reforma.

É uma oportunidade para refletir sobre a importância da Bíblia como autoridade suprema na fé cristã, a ênfase na salvação pela graça mediante a fé, a crença na justificação pela fé somente, a valorização do sacerdócio universal de todos os crentes, entre outros aspectos centrais do protestantismo.

Muitas igrejas evangélicas realizam serviços especiais, estudos bíblicos e eventos comemorativos neste dia, destacando a relevância histórica e espiritual da Reforma para a sua fé e prática religiosa.