Sul Brasil promove Audiência Pública para definir prioridades do orçamento
Encontro será realizado na segunda-feira (21) e discutirá o PPA, a LDO e a LOA
A Administração Municipal de Sul Brasil realiza, na próxima segunda-feira (21), uma Audiência Pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). O encontro será realizado às 18h, no Auditório da Câmara de Vereadores, com a participação aberta a toda a comunidade.
A audiência cumpre o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e tem como objetivo garantir transparência e ampliar a participação popular no planejamento e na gestão fiscal do município. Durante o evento, serão apresentados dados, diretrizes e metas que nortearão as ações da administração municipal nos próximos anos.
O prefeito Vanderlei Gallina destaca a importância da presença da população para que o planejamento seja construído de forma coletiva.
“Convidamos todos os cidadãos a participarem deste momento democrático e fundamental para o futuro de Sul Brasil. Essa é uma oportunidade para ouvir sugestões, esclarecer dúvidas e construir juntos um planejamento responsável e alinhado com as reais necessidades do nosso município”, afirmou.
A participação da sociedade é vista como essencial para garantir que os recursos públicos sejam aplicados de forma eficiente e de acordo com as prioridades da população. A Administração reforça que sugestões e questionamentos poderão ser apresentados durante a audiência, fortalecendo o diálogo entre governo e comunidade.