O trecho entre Passo Fundo e Carazinho no Rio Grande do Sul tem registrado um número crescente de acidentes de trânsito nos últimos meses, acendendo um alerta para motoristas.
Imagens registradas recentemente mostram quase um incidente que, felizmente, não resultou em vítimas graves — mas poderia ter terminado de forma trágica. Ainda assim, a situação evidencia um problema que tem se agravado nas estradas gaúchas: a imprudência no volante.
Não basta dirigir bem: é preciso redobrar a atenção com os outros
Especialistas em segurança viária alertam: em um cenário onde cresce a imprudência, dirigir defensivamente é fundamental. Isso significa estar sempre atento ao comportamento dos outros condutores, prever possíveis erros e manter distância segura entre veículos.