
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um motociclista de 24 anos que tentou fugir de uma abordagem na BR-116, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. A prisão ocorreu após cerca de 10 quilômetros de perseguição, quando o condutor perdeu o controle da moto e caiu. O nome do homem não foi divulgado.
Segundo a PRF, a tentativa de abordagem aconteceu porque a motocicleta estava com a placa levantada e sem espelhos retrovisores. O motociclista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
Durante a perseguição, o condutor trafegou pela contramão, utilizou o acostamento para ultrapassagens, avançou sinais vermelhos e passou em alta velocidade por paradas de ônibus e veículos, colocando em risco motoristas e pedestres. Os policiais utilizaram sinais sonoros e luminosos para alertar a população sobre o perigo.
A ação foi registrada por uma câmera acoplada à motocicleta de um dos policiais e o vídeo foi divulgado pela PRF.Após a queda, o homem foi abordado e preso. De acordo com a PRF, ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo. Além da prisão, o suspeito acumulou mais de R$ 10 mil em multas, e a moto foi apreendida.



