
Um motorista ficou gravemente ferido após uma carreta sair da pista e cair de uma ponte na manhã deste sábado (21), na SC-157, em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 11h27, na segunda ponte, no sentido ao município.
De acordo com o 6º Batalhão de Bombeiros Militar, a carreta, modelo DAF XF 105.460, tracionava um contêiner carregado com pés de frango congelados quando o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu no leito de um rio.
Quando as equipes chegaram ao local, o cavalo mecânico estava com as rodas para cima e parcialmente submerso em uma poça de água de pouca profundidade. O contêiner ficou tombado ao lado do veículo. Populares relataram que retiraram o motorista da cabine antes da chegada do socorro. Ele estava preso pelo cinto de segurança, com parte do corpo para fora do veículo, apresentando sinais de hipóxia e respiração agônica.
Segundo os bombeiros, a vítima apresentava sinais compatíveis com traumatismo cranioencefálico (TCE), sangramento na região da cabeça, rebaixamento do nível de consciência e dificuldade respiratória. Após os primeiros atendimentos, o homem foi levado ao hospital. Posteriormente, a Unidade de Suporte Avançado realizou a transferência para um hospital em Chapecó para atendimento especializado.
As equipes também fizeram a retirada da porta do motorista com uso de ferramentas hidráulicas para verificar a possível existência de outras vítimas, mas ninguém mais foi encontrado. Houve vazamento de combustível no curso d’água, e a área foi isolada até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).