Criador de coelhos morre a caminho de Pinhalzinho
Patrick Olbermann viria para festa de amigo

A morte de Patrick Olbermann, de 23 anos, tem causado forte comoção. O jovem criador de coelhos gigantes morreu na madrugada de sexta-feira (25), após um grave acidente na BR-158, em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo a família, Patrick seguia para Pinhalzinho (SC), onde participaria do aniversário de 1 ano do filho de seu melhor amigo. A parceria entre os dois, de acordo com a irmã de Patrick, Josiane Olbermann Back, surgiu por meio da criação dos animais — paixão que uniu suas trajetórias.
“Ele estava levando coelhos para o aniversário do melhor amigo. Eles se conheceram através disso”, relatou Josiane.
Patrick estava acompanhado da namorada, Camila Lechner, de 20 anos, que ficou ferida. Ela foi socorrida ao Hospital São José, em Maravilha, e permanece internada em estado estável. A colisão frontal entre a VW/Saveiro conduzida por Patrick e uma carreta foi registrada por volta das 5h10. Com o impacto, o carro foi arremessado contra um barranco. O jovem morreu no local, preso às ferragens.
Despedida e homenagens
O velório teve início na manhã deste sábado (26), no Salão Comunitário do Alto Morro dos Bugres em Santa Maria do Herval (RS). A missa de despedida está marcada para este domingo (27), às 9h30, com sepultamento no cemitério local.
Nascido em 31 de maio de 2002, Patrick ganhou destaque por sua dedicação ao Criatório Olbermann. Em 2023, foi premiado na Expointer em Esteio.