SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
18
18ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Trânsito

Em Pinhalzinho, carne de veículo tombado vira 'marmita' de quem passava

Após acidente, parte da carga de cortes suínos que estavam em carreta foi saqueada

Henrique PauloPor Henrique Paulo
25/02/2025 14:14Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebook
Em Pinhalzinho, carne de veículo tombado vira 'marmita' de quem passava
Moradores próximos a carreta tombada (Foto: Divulgação)

No último final de semana, uma carreta carregada com cortes suínos foi saqueada no município de Pinhalzinho, após uma colisão com outro caminhão - que fez o veículo de uma cooperativa tombar às margens da rodovia BR-282. 

O motorista sofreu ferimentos leves. O incidente gerou grande movimentação na região, com moradores aproveitando a situação para retirar a carga.

De acordo com informações, uma parte da mercadoria foi transferida para outro caminhão, devido ao descongelamento dos produtos armazenados na câmara frigorífica do veículo acidentado. Isso ocorreu porque os cortes suínos, em contato com o ambiente externo, começaram a perder a temperatura ideal para conservação.

Publicidade

O saque é considerado crime, e a pena para os envolvidos pode variar entre 1 e 4 anos de reclusão, além de multa. A gravidade da pena depende de fatores como a quantidade de mercadoria retirada e o impacto gerado ao proprietário do produto.