A jovem Itauana Schmoekel, de 19 anos, que tem familiares em Cunhataí (SC), morreu após ser atropelada na última semana em Nova Petrópolis no Rio Grande do Sul, cidade onde residia.
De acordo com a Brigada Militar, as vítimas caminhavam pelo acostamento quando foram atingidas por um Fiat Siena. O carro era conduzido por uma mulher de 54 anos.
Ainda conforme o relato, a motorista afirmou que tentou desviar de outro veículo, que não foi identificado. No entanto, ela perdeu o controle e acabou atingindo as pedestres. Com o impacto, Itauana foi arremessada para a pista. Logo em seguida, acabou sendo atingida por um micro-ônibus Marcopolo Volare W9.
Já as outras duas moradoras, de 25 e 40 anos, sofreram fraturas. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelos Bombeiros Voluntários. Em um primeiro momento, foram levadas ao hospital. Além disso, a própria condutora do Siena sofreu ferimentos leves. Assim, ela também precisou ser encaminhada para atendimento médico.
Itauana era proprietária da Peixaria Fischhandler, localizada na mesma rodovia da fatalidade. Ela era muito conhecida e querida pela comunidade.