Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Explosão de caminhão-tanque na BR-101 incendeia 25 veículos e fere cinco pessoas em SC

Acidente ocorreu em Palhoça na tarde deste domingo (06)

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
06/04/2025, 20:05
Atualizado há 12 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Acidente aconteceu na BR-101, no litoral catarinense (Foto: Arteris)Acidente aconteceu na BR-101, no litoral catarinense (Foto: Arteris)

Um caminhão-tanque carregado com etanol tombou e explodiu no início da tarde deste sábado (6) no km 233 da BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC), provocando um incêndio de grandes proporções que atingiu 25 veículos e deixou cinco pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros

O acidente aconteceu por volta das 13h30. Com o tombamento do caminhão, o combustível inflamável se espalhou pela pista e iniciou uma sequência de explosões e incêndios. Conforme o balanço dos bombeiros, 22 automóveis de passeio e três carretas foram consumidos pelas chamas.

O fogo se alastrou rapidamente e atingiu veículos que estavam parados ou trafegando próximos ao local do acidente. Imagens divulgadas nas redes sociais e por motoristas que presenciaram o acidente mostram cenas de pânico, com pessoas abandonando seus carros e correndo pela pista em meio à fumaça densa e ao calor intenso das chamas.

Entre os feridos estão o motorista do caminhão-tanque e sua esposa, que sofreu queimaduras nos membros superiores e inferiores. Ambos foram levados à UPA de Pinheira. Outras três vítimas foram socorridas por ambulâncias da concessionária que administra o trecho.

As equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de viaturas vindas de cidades vizinhas, atuaram rapidamente para controlar o incêndio e evitar novas explosões. Em uma das ações mais delicadas, os bombeiros retiraram um veículo que transportava explosivos da área de risco. Para conter o avanço do fogo, foi montada uma "linha de defesa" com uso de jatos de água e espuma.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta que os motoristas evitem a região e busquem rotas alternativas. 

Relacionadas:

Ouça ao vivo