
Sabrina Pedroso Benetti, de 24 anos, morreu na manhã desta terça-feira (2) em decorrência de ferimentos sofridos em um acidente de trânsito em Videira, no Meio-Oeste catarinense. Ela conduzia uma motocicleta na noite de 26 de novembro, quando foi atingida por um carro ainda não identificado, cujo condutor fugiu sem prestar socorro.
Sabrina foi socorrida pelo Samu e Corpo de Bombeiros em estado grave, apresentando fratura no crânio e fraturas expostas na perna e no braço. Inicialmente atendida no Hospital Salvatoriano Divino Salvador, ela precisou ser transferida para a UTI do Hospital Maicé, em Caçador, mas não resistiu aos ferimentos, seis dias após o acidente.
A família confirmou a morte cerebral da jovem e autorizou a doação de órgãos. Em mensagem publicada nas redes sociais, amigos e familiares destacaram que Sabrina “trouxe esperança para muitas famílias” e pediram por justiça, já que o responsável pelo acidente ainda não foi identificado.
O Instituto Federal Catarinense (IFC), da cidade onde Sabrina cursava a 2ª fase de Pedagogia, divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. O horário do velório e sepultamento ainda não foi divulgado.