Filhos são levados no porta-malas do carro durante férias em família
Veículo transportava sete pessoas na BR-101
As tão esperadas férias chegaram para muitas pessoas que aproveitam para reunir a família e os amigos para pegar a estrada e ir viajar e curtir a praia. Porém alguns esquecem das leis, colocam a vida de outros em perigo e acabam sendo multados.
Um caso assim foi identificado na BR-101 em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma Astra que levava sete pessoas, sendo que duas crianças, de 8 e 11 anos, estavam no porta-malas do veículo e dividiram o espaço com uma caixa térmica, sacolas e uma bola.
O carro era conduzido pelo pai dos menores que foi multado em R$586,94 e só pode seguir viagem após conseguir realocar os outros integrantes do veículo no carro de um amigo. Segundo o motorista, ele estava indo passar o dia na praia junto com a esposa e seus cinco filhos. A família é oriunda de Palhoça, cidade próxima do local.
"É um compartimento que não possui cintos de segurança ou estruturas mínimas de proteção em caso de colisão. Em um acidente, por exemplo, as crianças ficariam totalmente expostas a impactos severos e poderiam ser arremessadas, esmagadas ou sufocadas", explicou Alexandre Castilho, inspetor da PRF.