SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
22
22ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Trânsito

Gari no 2º dia de trabalho precisa amputar as duas pernas

Ele e dois colegas foram atingidos por Fiat Toro

Henrique PauloPor Henrique Paulo
08/09/2025 20:15Atualizado há 2 dias
WhatsappFacebook
Gari no 2º dia de trabalho precisa amputar as duas pernas
Condutor de Toro acertou profissionais da coleta de lixo (Foto: Polícia Civil)

Na madrugada desta segunda-feira (8), um grave acidente em Entre-Ijuís, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, deixou três garis feridos, um deles em estado gravíssimo. O caminhão de lixo seguia pela Avenida Integração, próximo ao trevo da BR-285, por volta da 1h50, quando foi atingido na traseira por uma caminhonete. Os trabalhadores estavam na parte de trás do veículo e sofreram ferimentos sérios com o impacto.

Uma das vítimas, de 36 anos, precisou ter as duas pernas amputadas. Os outros dois, de 35 e 37 anos, permanecem hospitalizados, com diversas lesões, mas em estado estável. O acidente ocorreu no segundo dia de trabalho dos três na empresa Coletarlix. Segundo a companhia, a coleta estava sendo feita de madrugada para evitar o tráfego intenso durante o dia, e essa medida havia sido tomada em comum acordo com a administração municipal.

O motorista da Toro envolvida, um homem de 37 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou embriaguez. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal qualificada e levado ao Presídio Regional de Santo Ângelo. A empresa responsável lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando assistência aos trabalhadores feridos e suas famílias.

Publicidade