GPS errado transforma estrada em armadilha
Em um mês, três incidentes aconteceram na mesma localidade

Na tarde desta quinta-feira (10), um novo acidente foi registrado em Manfrinópolis no Paraná. Um caminhão Volvo/FH, que tracionava um bitrem carregado com soja, teria perdido os freios em uma descida acentuada, saído da pista e colidido contra uma residência. A carga ficou espalhada pelo pátio da casa.
O motorista sofreu apenas ferimentos leves e recebeu atendimento da equipe de saúde local. Felizmente, não havia moradores na parte atingida da residência.
Segundo relatos de moradores, este é o terceiro episódio envolvendo caminhões com falha mecânica ocorrido na mesma região nos últimos 30 dias. O trecho é conhecido pelo alto número de ocorrências, incluindo ocorrências fatais.
Ainda de acordo com motoristas que trafegam pela área, um dos fatores que contribuem para os acidentes é a orientação equivocada dos aplicativos de GPS, que direcionam os condutores para a PR-182. O trajeto correto seria pela PR-483, sentido Francisco Beltrão.
Ao seguirem pela rota indicada, os condutores enfrentam uma serra com declives acentuados e curvas perigosas, o que provoca superaquecimento dos freios e, consequentemente, a perda de controle dos veículos.