Um motorista de 61 anos morreu na tarde desta terça-feira (16), após o caminhão que conduzia cair de uma ponte na SC-114, em Otacílio Costa, na Serra catarinense. O veículo, um caminhão Mercedes-Benz, despencou dentro de um rio, ficando com a cabine completamente submersa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o impacto destruiu a parte dianteira. A vítima ficou presa nas ferragens e precisou ser desencarcerada em uma operação complexa, que contou com a participação de diversas equipes de resgate. Para acessar o local, os bombeiros precisaram cortar galhos com motosserras e ainda enfrentar a presença de abelhas próximas à cena do acidente.
Com a cabine submersa e o difícil acesso à estrutura do Mercedes, os socorristas entraram diversas vezes no local, com água na altura do pescoço, para ancorar as cintas que permitiram a retirada do veículo com o auxílio de um guincho. Somente após a remoção para a margem foi possível realizar o corte da cabine, retirada da porta e expansão do painel, o que possibilitou o acesso ao corpo da vítima, já em óbito.
A operação de resgate durou cerca de quatro horas e meia. A Polícia Militar Rodoviária esteve no local e registrou a ocorrência. As causas do acidente ainda serão investigadas.