SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
25
25ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Trânsito

Mercedes fica submerso em saída de pista fatal

Idoso de 61 anos faleceu na Serra catarinense

Henrique PauloPor Henrique Paulo
17/09/2025 13:33Atualizado há 1 dia
WhatsappFacebook
Mercedes fica submerso em saída de pista fatal
Veículo despencou de ponte (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um motorista de 61 anos morreu na tarde desta terça-feira (16), após o caminhão que conduzia cair de uma ponte na SC-114, em Otacílio Costa, na Serra catarinense. O veículo, um caminhão Mercedes-Benz, despencou dentro de um rio, ficando com a cabine completamente submersa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o impacto destruiu a parte dianteira. A vítima ficou presa nas ferragens e precisou ser desencarcerada em uma operação complexa, que contou com a participação de diversas equipes de resgate. Para acessar o local, os bombeiros precisaram cortar galhos com motosserras e ainda enfrentar a presença de abelhas próximas à cena do acidente.

Com a cabine submersa e o difícil acesso à estrutura do Mercedes, os socorristas entraram diversas vezes no local, com água na altura do pescoço, para ancorar as cintas que permitiram a retirada do veículo com o auxílio de um guincho. Somente após a remoção para a margem foi possível realizar o corte da cabine, retirada da porta e expansão do painel, o que possibilitou o acesso ao corpo da vítima, já em óbito.

Publicidade

A operação de resgate durou cerca de quatro horas e meia. A Polícia Militar Rodoviária esteve no local e registrou a ocorrência. As causas do acidente ainda serão investigadas.