Moça fica ferida em acidente com viatura da Polícia Federal
Condutora sofreu um trauma na cabeça

Uma jovem de 19 anos ficou ferida após uma colisão entre um carro de passeio e uma viatura da Polícia Federal em Águas de Chapecó. O acidente aconteceu no cruzamento da SC-283 com a rua São Miguel, já dentro do perímetro urbano do município.
Segundo informações do boletim da Polícia Militar, a colisão transversal envolveu um Fiat Uno conduzido pela moça e uma viatura Mitsubishi Pajero Dakar, dirigida por um agente de 45 anos.
A condutora do Uno relatou que seguia pela SC-283 e pretendia converter à esquerda. Segundo ela, verificou os espelhos retrovisores e não viu nenhum veículo. Ao iniciar a manobra, foi surpreendida pela viatura que vinha no mesmo sentido e tentou realizar a ultrapassagem. A condutora sofreu um trauma na cabeça e foi encaminhada ao posto de saúde local com um inchaço e dores.
De acordo com o relato do condutor da viatura, o Uno reduziu bruscamente a velocidade no cruzamento e, ao tentar desviar para a esquerda, a colisão foi inevitável, já que o carro também entrou à esquerda no mesmo momento.
Ultrapassagem proibida
A Polícia Militar foi chamada e no local do acidente, analisou imagens de uma câmera de segurança de uma residência próxima, onde foi possível verificar que o condutor da Pajero realizava uma ultrapassagem, o que caracterizou infração de trânsito e responsabilidade pelo acidente. A batida também causou danos a uma propriedade próxima.