Morre segunda vítima do trágico acidente na BR-282 em Pinhalzinho
Mulher acompanhava seu esposo que atuaria em jogo na Capital da Amizade

A caroneira do grave acidente ocorrido na noite de sábado (17) na BR-282, em Pinhalzinho, Flávia Cristina Stein, faleceu após ser internada em estado grave. Ela estava no veículo VW/Polo conduzido por seu esposo, Franklin Adrian Schappo, que morreu ainda no local da colisão frontal com um Toyota Corolla.
Flávia foi socorrida inconsciente, com fraturas em membros superior e inferior, além de suspeita de hemorragia interna. Ela foi levada inicialmente ao hospital de Pinhalzinho e, em seguida, transferida ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
O casal se dirigia a Pinhalzinho para o "Clássico das Emoções", confronto entre Pinhalense Futsal Zagonel e Adaf Saudades, válido pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense Série Prata de Futsal. Franklin atuaria como anotador oficial da partida.
A tragédia causou forte comoção no meio esportivo de Santa Catarina. A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), por meio de nota oficial, lamentou profundamente o falecimento do casal:
“É com extrema tristeza e consternação que a Federação Catarinense de Futebol de Salão comunica o falecimento de Franklin Adrian Schappo, integrante do quadro de oficiais de arbitragem da entidade, e de sua esposa Flávia Cristina Stein [...]. É um dia de muita tristeza para toda a comunidade do futsal catarinense.”
A entidade declarou luto oficial de três dias e a realização de um minuto de silêncio em todas as partidas durante o período. As equipes Pinhalense Futsal Zagonel e Adaf Saudades também emitiram notas de pesar, prestando solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade esportiva.
Vítimas no outro veículo
No Toyota Corolla estava uma família. O homem apresentava dores na região pélvica e tórax, a criança estava consciente, mas com suspeita de fratura em clavícula e a mulher encontrava-se em encarceramento, porém estava consciente ,com dores na região pélvica e fratura de membro superior. Todos foram encaminhados ao Hospital de Pinhalzinho.