SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
16
16ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Trânsito

Motoristas com problemas de visão aumentam 77% nos últimos 10 anos

Condutores têm restrições em suas carteiras de habilitação

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
15/07/2024 18:15Atualizado há cerca de 1 ano
WhatsappFacebook
Motoristas com problemas de visão aumentam 77% nos últimos 10 anos
25,4 milhões de brasileiros tem restições par dirigir (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

25,4 milhões de motorista com Carteira Nacional de Habilitação no Brasil tem problemas de visão. Isso é o que aponta o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), com base em informações da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) em dados divulgados nesta segunda-feira (15).

O número aumentou 77% nos últimos 10 anos. Em 2014 eram 14,4 milhões de motoristas brasileiros que só podiam dirigir com óculos de grau ou lentes de contato. Em 2024 já são 25,4 milhões de condutores que apresentam restrições em suas CNHs.

As principais anotações nas Carteiras Nacional de Habilitação tem em primeiro lugar a obrigatoriedade do uso de lentes corretivas, onde aproximadamente 25 milhões de brasileiros são obrigados a usar para dirigir. Em segundo aparecem as restrições associadas à visão monocular, com 351 mil casos. Para fechar o pódio, estão os motoristas que são impedidos de conduzir seus veículos após do pôr do sol, com 152,1 mil casos.

Publicidade