Padre morre em acidente um dia antes de completar 57 anos
Wilson Maiorki atuava no Meio Oeste catarinense

O padre Wilson Maiorki, de 56 anos, morreu na noite desta terça-feira (1º) após um grave acidente na BR-280, em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. O religioso, que era da Diocese de Caçador, faleceu um dia antes de completar 57 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro dirigido pelo paróco colidiu contra uma carreta por volta da tarde. Ele foi encontrado em parada cardiorrespiratória, sentado no banco do motorista. Socorristas e policiais penais que passavam pelo local iniciaram o atendimento antes da chegada da equipe de resgate.
Maiorki foi retirado com vida do veículo e submetido a manobras de reanimação. Ele foi encaminhado à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade. O motorista da carreta, um homem de 51 anos, foi avaliado e não sofreu ferimentos graves. Ele permaneceu no local, consciente e orientado.
Natural de Três Barras, no Norte catarinense, o Wilson atuava atualmente na Paróquia Santa Cecília. Também passou por outras comunidades da diocese, como Fraiburgo, Irineópolis e a Catedral São Francisco de Assis, em Caçador.