Rádio Centro Oeste

Esperidião Amin encaminha R$400 mil para construção de centro de convivência em União do Oeste

Vereadores agora buscam modelos em cidades vizinhas para estruturar o projeto

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
16/07/2025, 19:36
Atualizado há 3 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Vereadores fizeram visitas em outros municípios para ver exemplos de construções (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)Vereadores fizeram visitas em outros municípios para ver exemplos de construções (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

O município de União do Oeste celebra a conquista de uma importante emenda parlamentar no valor de R$400 mil, destinada à construção de um novo centro de convivência para os idosos. A verba foi sinalizada nesta semana pelo senador Esperidião Amin (Progressistas), após solicitação feita pela bancada progressista local.

Segundo o vereador Valcir Kuosinski (PP), o pedido surgiu após ouvir as demandas da população idosa do município.

“Nós da bancada do Progressistas de União do Oeste, ouvindo a demanda dos idosos, fomos em busca de recurso. O senador atendeu nosso pedido e já enviou o ofício indicando o valor. Agora temos os trâmites burocráticos até que o recurso chegue aos cofres públicos. Agradecemos ao senador, que sempre tem ajudado União do Oeste, e seguimos com trabalho, transparência e transformação”, declarou.

A fim de garantir um projeto bem estruturado e adequado à realidade local, uma comitiva de vereadores visitou nesta quarta-feira (16) centros de convivência em municípios da região. Participaram das visitas os vereadores Valcir Kuosinski e Paulo Cezar Giovanoni, ambos do PP, Patrícia Gonçalves Soares Alves (PSD) e Rosa Maria Tessaro Moretti (PL). Eles estiveram nas cidades de Pinhalzinho, Nova Erechim e Sul Brasil.

O vereador Paulo ressaltou a importância da troca de experiências.

“Visitamos projetos bons, que condizem com a nossa realidade. São centros com lazer, oficinas e que, quando bem administrados, fazem bem à saúde física e mental das pessoas. Esses modelos podem ser adaptados para União do Oeste. Agora vamos sentar com a Secretaria de Assistência Social e com o grupo de idosos para ouvir todos e entregar o melhor à nossa população.”

Com o recurso garantido, o próximo passo será a elaboração do projeto, ouvindo os futuros usuários e a equipe técnica do município, para que o novo espaço atenda de forma plena às necessidades dos idosos do município.

Relacionadas:

Ouça ao vivo