Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Everaldo Casonatto inicia terceiro mandato como prefeito de União do Oeste

Mandatário já havia comandado o município entre 2009 e 2016

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
02/01/2025, 20:40
Atualizado há 12 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Eleitos em outubro tomaram posse em União do Oeste (Foto: Divulgação/Ascom)Eleitos em outubro tomaram posse em União do Oeste (Foto: Divulgação/Ascom)

Em União do Oeste, o prefeito Everaldo Casonatto (MDB) e o vice Tadeu Cuochinski (MDB) foram empossados como novos gestores. O mandatário volta a ocupar a cadeira mais importante do município, onde já atuou em dois mandatos entre 2009 e 2016. Por outro lado, Valmor Gollo e Vinicius Picolotto deixam seus respectivos cargos.

Durante a cerimônia de posse, Casonatto comentou da alegria em voltar à prefeitura para um terceiro mandato e de suas primeiras ações como prefeito na gestão 2025/2028

“Com certeza um momento importante, principalmente para mim que estou tomando posse no terceiro mandato como prefeito municipal da União do Oeste, uma alegria muito grande e eu já quero aproveitar desde já agradecer a todas as pessoas do nosso município que depositaram o seu voto no Everaldo, no Tadeu e que nos proporciona hoje estarmos tomando posse no executivo municipal. Nós já estamos organizando algumas coisas, já tivemos a oportunidade de fazer a transição de governo e nós vamos estruturar agora de começo duas secretarias que são a Secretaria da Saúde e a Secretaria de Educação. Saúde não pode parar, educação, as aulas já estarão começando a partir do meio de fevereiro e as demais secretarias nós vamos estruturar conforme o nosso planejamento. A princípio nós queremos fazer algumas reformas administrativas e consequentemente iremos montar toda a equipe de trabalho”, enfatizou ele.

Enquanto isso, no Legislativo os novos vereadores votaram para escolher a mesa diretora que comandará os trabalhos em 2025. O presidente será Odair José Fernandes Siqueira (MDB), com Neuza Bergamaschi (PSD) como vice-presidente, Geferson Nadaleti Giachini (MDB) como 1º secretário e Rudimar Alchieri Maestro (PT) como 2º secretário.

Ouça ao vivo