Rede Municipal de Ensino passa a contar com psicólogo e assistente social

Secretária afirma ser uma conquista para o processo de ensino a contratação desses dois profissionais

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
15/05/2024, 11:56
Atualizado há 2 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Profisisonais já estão atuando nas escolas municipais  (Foto: Divulgação)Profisisonais já estão atuando nas escolas municipais (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de União do Oeste passou a contar com dois novos profissionais, no mês de abril. O psicólogo Thomas Larangeira e a assistente social Ana Carolina Weber foram contratados para atuar 10 horas por semana. Integram a equipe pedagógica do Centro de Educação Infantil Pingo de Gente e da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti.

Conforme a secretária de educação Elza Gobbi Tessaro, foi uma conquista para o processo de ensino, a contratação desses dois profissionais, porque dá independência para a Secretaria atuar em casos específicos com propriedade.

“O propósito é trabalhar em conjunto com a direção e professores de cada centro de ensino, para atuar junto aos estudantes, no ambiente escolar e buscar verificar possíveis situações que merecem o acompanhamento do psicólogo e da assistente social”, explica.

O psicólogo Thomas, considera fundamental o trabalho com todos os agentes que compõem a escola: alunos, professores, funcionários, famílias e a comunidade em geral, a partir de ações como a escuta, acompanhamento, projetos e intervenções específicas.

“O objetivo é fortalecer o senso de coletividade e uma cultura de colaboração. Nesse sentido, é crucial o estreitamento dos laços com a família e a articulação com os outros serviços do município, como a saúde e a assistência social, a fim de garantir uma abordagem mais integrada e eficaz”, explica.