PublicidadeEleições 2024

Secretaria de Saúde conta com novo veículo para o transporte de pacientes

Secretária de saúde disse que o transporte de pacientes deve ser de qualidade para deslocamentos em centros médicos e hospitalares da região

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
21/05/2024, 19:23
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Saúde de União do Oeste recebe novo veículo  (Foto: Divulgação)Saúde de União do Oeste recebe novo veículo (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de União do Oeste, recebeu na segunda-feira, dia 20,  um novo veículo para o transporte de pacientes. O carro, Chevrolet Onix, tem capacidade para transportar cinco pessoas e foi comprado com recursos do orçamento do município, na ordem de R$ 114.450,00, o valor integra o Fundo Municipal de Saúde.

A secretária de saúde, Julse Daniel, comenta que o transporte de pacientes deve ser de qualidade para se deslocar em centros médicos e hospitalares da região para consultas, exames e cirurgias de média e alta complexidade. Para Julse, o transporte de pacientes com conforto e segurança, faz parte do atendimento humanizado oferecido na atenção primária em saúde pública. Ou seja, com médicos clínico geral, ginecologista, pediatra, enfermagem, exames, disponibilidade de medicamentos e outros atendimentos essenciais.

O prefeito de União do Oeste Valmor Golo relata que a atual gestão não mede esforços para captar recursos e disponibilizar parte do orçamento próprio, para viabilizar um atendimento inclusivo na Unidade Básica de Saúde.

“Buscamos ampliar a equipe de profissionais no Posto de Saúde e oferecer os recursos necessários para dar condições de trabalho para um bom atendimento dos pacientes”, salienta.

Conforme aborda o prefeito Golo, esta administração fez outras duas importantes aquisições de veículos para o setor da saúde. “Foi comprado um carro e uma ambulância. A frota deve ser, constantemente, atualizada, novas aquisições garantem mais segurança, haja visto que os carros estão, praticamente, todos os dias na estrada na missão de transportar pacientes e atender suas necessidades”, explica o chefe do Poder Executivo.