União do Oeste registra mais de 10 mil atendimentos na Saúde em sete meses
Secretária Janaine Raimondi apresenta balanço com investimentos, procedimentos e transporte de pacientes

Seja para receber orientação médica, retirada de medicamentos ou acessar outros serviços, os trabalhos nas secretarias de saúde sempre é constante em todos os municípios. Em União do Oeste, a secretária da pasta, Janaine Raimondi, divulgou um relatório das ações e atendimentos prestados nos primeiros sete meses de 2025.
Segundo ela, a equipe multidisciplinar da Unidade Básica de Saúde (UBS) realizou mais de 10,4 mil atendimentos no período. Na farmácia da UBS, foram recebidos mais de 2,3 mil pacientes, totalizando mais de 12 mil atendimentos e a distribuição gratuita de mais de 1 milhão de medicamentos.
Os números também incluem mais de 2,7 mil atendimentos especializados, entre consultas e exames, e diversos procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Entre eles, estão as cirurgias para implantação de próteses de joelho, que somaram um investimento superior a R$170 mil com recursos próprios do município.
Outro ponto destacado foi a realização de mais de 700 viagens para transporte de pacientes, garantindo acesso a serviços de saúde em outros municípios.
"Esses resultados demonstram que estamos trabalhando de forma empenhada, com cuidado e responsabilidade, para promover saúde e qualidade de vida para a população", afirmou Janaine.