SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
20
20ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Agronegócio

"Fechar as escolas rurais é uma atrocidade" diz Altair Silva

Pauta foi o principal tema na reunião da comissão de Agricultura na Alesc

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
27/11/2024 13:53Atualizado há 10 meses
WhatsappFacebook
"Fechar as escolas rurais é uma atrocidade" diz Altair Silva
Manifestação em Chapecó (Foto: Gilmar Bortese)

O fechamento das casas rurais foi a principal pauta da comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural na Alesc, na manhã desta quarta-feira (27), em Chapecó. As escolas familiares rurais receberam um comunicando da Secretaria de Estado da Educação, orientando para que as instituições não façam mais a matricula do primeiro ano.

A decisão, conforme o deputado Altair Silva, presidente da comissão de Agricultura, disse que a medida causa “espanto” e garantiu que as casas rurais são fundamentais para a sucessão familiar no campo e o fechamento é uma atrocidade com o agronegócio catarinense.

Publicidade

“As casas rurais são fundamentais para formar empreendedores rurais e a sucessão familiar no campo. É uma decisão equivocada e já conversamos com o governador. Nos próximos dias vamos resolver isso. Causou espanto para todos, não podemos fechar essas instituições que formam sucessores nas propriedades rurais. Nós não vamos deixar isso acontecer”, garantiu o parlamentar.