SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
19
19ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Brasil

Desastre na estrada: ponte desaba justamente quando veículos passam

Três carretas, motos e um carro de passeio caíram no rio; há desaparecidos

Henrique PauloPor Henrique Paulo
23/12/2024 13:06Atualizado há 9 meses
WhatsappFacebook
Desastre na estrada: ponte desaba justamente quando veículos passam
Buscas estão sendo feitas para encontrar vítimas (Foto: Corpo de Bombeiros)

Neste domingo, 22, a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, desabou, causando duas mortes e deixando 12 pessoas desaparecidas. A estrutura foi construída na década de 1960 e possui 533 metros de extensão. Ela liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins.

As vítimas fatais foram identificadas como Alana, uma jovem de 25 anos, e Marçon Gley Ferreira, de 42 anos, ambos que estavam em motos. Oito veículos, incluindo três carretas, três motocicletas e um carro, caíram no momento do desabamento, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal.

O trabalho de resgates foi interrompido devido ao derramamento de ácido sulfúrico de um dos caminhões envolvidos no acidente. Na manhã de segunda-feira, 23, os bombeiros retornaram ao local para avaliar a melhor forma de retomar as buscas pelos desaparecidos.

Publicidade

Curiosamente, pouco antes do colapso, o vereador Elias Junior, de Aguiarnópolis (Republicanos), estava no local registrando vídeos da situação da ponte. O intuito era mostrar rachaduras no asfalto, e o momento do desabamento foi capturado e publicado em suas redes sociais.