Rádio Centro Oeste

Defesa Civil de Santa Catarina confirma tornado em Santa Cecília

O tornado atingiu a comunidade de Anta Morta no último domingo (3)

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
05/09/2023, 19:19
Atualizado há quase 2 anos
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Danos do fenômeno numa plantação de Pinus (Foto: Defesa Civil - Sc)Danos do fenômeno numa plantação de Pinus (Foto: Defesa Civil - Sc)

Por volta das 23h da noite do último domingo, 3, no município de Santa Cecília, na comunidade de Anta Morta, uma tempestade ganhou intensidade e adquiriu características supercelulares, que foram identificadas por imagens do radar meteorológico de Lontras. Por meio da análise combinada das imagens de radar e de fotos e vídeos do local atingido, a Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a ocorrência de um tornado na localidade.

As imagens abaixo, extraídas do perfil do Facebook da Comunidade Anta Morta, mostram os danos do fenômeno numa plantação de Pinus:

Confira abaixo mais imagens tiradas pela Coordenadoria Regional da Defesa Civil de Curitibanos, feitas pelo coordenador regional Valdemar Lorega:

Relacionadas:

Ouça ao vivo